Buscar

Nos dias atuais, observa-se uma supervalorização do trabalho pela política neoliberal baseada nas sociedades capitalistas, que gerou um campo ideol...

Nos dias atuais, observa-se uma supervalorização do trabalho pela política neoliberal baseada nas sociedades capitalistas, que gerou um campo ideológico que valoriza demasiadamente a capacidade produtiva. No contexto da evolução do sentido do trabalho, um advento importante outorgou caráter mais louvável ao trabalho que ao ócio. Assinale a alternativa que apresenta corretamente esse advento: 

Escolha uma opção:

a. O surgimento de direitos trabalhistas que garantem mais qualidade de vida no trabalho.

b. Novos sistemas produtivos que possibilitaram a produção em massa.

c. O processo de adoecimento laboral, que impulsionou o surgimento de políticas e obrigações para os empregadores no sentido de proteger seus trabalhadores.

d. O capitalismo e a construção da racionalidade ocidental moderna que valoriza excessivamente a produtividade individual.

e. Estudos científicos dos tempos e movimentos que permitiram a otimização dos processos.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d", que se refere ao capitalismo e à construção da racionalidade ocidental moderna que valoriza excessivamente a produtividade individual. Esse advento é um dos principais responsáveis pela supervalorização do trabalho na sociedade atual.

0
Dislike0
User badge image

Siqueira

d. O capitalismo e a construção da racionalidade ocidental moderna que valoriza excessivamente a produtividade individual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais