Buscar

A aproximação da instituição educativa com a família coloca a necessidade de pensar as formas de estabelecer essa relação, com vistas ao bem-estar ...

A aproximação da instituição educativa com a família coloca a necessidade de pensar as formas de estabelecer essa relação, com vistas ao bem-estar da criança e do seu desenvolvimento. Um passo inicial em relação a esse processo, está na forma como o professor estabelece sua comunicação com a família. Uma alternativa para viabilizar esse trabalho integrado é:


a) O professor assumir o seu papel terapêutico em relação à criança e sua família, tendo o papel de consultor para os conflitos que ocorrerem.
b) O professor evitar grandes contatos com a família, uma vez que estreitar essa relação pode levar a equívocos e confusões no entendimento dos pais.
c) Ter contato constante com os pais, especialmente para apresentar as dificuldades da criança, seus conflitos com outras crianças, suas dificuldades de aprendizado deixando claro que a escola não tem como resolver essas questões.
d) O professor deve se organizar para acolher a criança e sua família, especialmente nos momentos iniciais visando diminuir a ansiedade e a insegurança dos pais.

Essa pergunta também está no material:

Organização e Metodologia da Educação Infantil - 25 Exercícios dos Temas 6 ao 10
19 pág.

Organização e Metodologia da Educação Infantil AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O professor deve se organizar para acolher a criança e sua família, especialmente nos momentos iniciais visando diminuir a ansiedade e a insegurança dos pais." Essa alternativa é a mais adequada para estabelecer uma relação de confiança entre a escola e a família, pois o professor deve se esforçar para acolher a criança e sua família, especialmente nos momentos iniciais, para diminuir a ansiedade e a insegurança dos pais. Isso pode ser feito por meio de reuniões, visitas domiciliares, entre outras formas de comunicação que possam estabelecer um diálogo aberto e transparente entre a escola e a família.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais