Buscar

Como a escola deve agir diante de uma situação em que se evidencia um conflito entre as orientações feitas pela escola e o que a criança vivencia e...

Como a escola deve agir diante de uma situação em que se evidencia um conflito entre as orientações feitas pela escola e o que a criança vivencia em sua casa?


a) A atitude da escola deve ser de acolhimento, porém deve deixar claro que algumas orientações precisam ser assumidas também pela família.
b) A escola deve respeitar a família e suas características, hábitos e comportamentos, não interferindo em suas decisões.
c) A escola deve impor suas orientações, uma vez que é a instituição responsável pela educação da criança.
d) A escola deve ignorar a situação e não se envolver em conflitos familiares.

Essa pergunta também está no material:

Organização e Metodologia da Educação Infantil - 25 Exercícios dos Temas 6 ao 10
19 pág.

Organização e Metodologia da Educação Infantil AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A escola deve agir de forma acolhedora e respeitosa diante de uma situação em que se evidencia um conflito entre as orientações feitas pela escola e o que a criança vivencia em sua casa. A alternativa correta é a letra A: "A atitude da escola deve ser de acolhimento, porém deve deixar claro que algumas orientações precisam ser assumidas também pela família". A escola deve buscar o diálogo com a família e tentar encontrar uma solução que seja benéfica para a criança e que respeite as orientações da escola e da família.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais