Buscar

As revisões criminais são importante instrumento de reexame de sentenças para se evitar a perpetuação de possível erro judiciário, sendo um dos div...

As revisões criminais são importante instrumento de reexame de sentenças para se evitar a perpetuação de possível erro judiciário, sendo um dos diversos instrumentos voluntários de rediscussão dos provimentos judiciais, sendo considerada pela doutrina uma ação autônoma de impugnação. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre ação rescisória: revisão criminal, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) A competência para julgar revisão criminal contra sentença condenatória proferida por juízo estadual singular transitada em julgado sem recurso de apelação será do respectivo tribunal de justiça.
II. ( ) A revisão criminal poderá ser interposta pelo Ministério Público contra decisão absolutória proferida com base em depoimentos, exames ou documentos comprovadamente falsos.
III. ( ) A revisão criminal deverá ser interposta após a certificação do trânsito em julgado pelo cartório, devendo o condenado se recolher à prisão para seu pedido ser conhecido.
IV. ( ) A revisão criminal deverá ser interposta após o trânsito em julgado, a qualquer tempo, mesmo após o cumprimento da pena pelo acusado ou após a sua morte. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


V, F, F, V.
F, V, F, V.
V, F, V, F.
F, F, V, V.
V, V, F, F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário
5 pág.

Direito Processual Penal III Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V, F. Justificativa: I. (V) A competência para julgar revisão criminal contra sentença condenatória proferida por juízo estadual singular transitada em julgado sem recurso de apelação será do respectivo tribunal de justiça. II. (F) A revisão criminal não pode ser interposta pelo Ministério Público contra decisão absolutória proferida com base em depoimentos, exames ou documentos comprovadamente falsos. III. (V) A revisão criminal deverá ser interposta após a certificação do trânsito em julgado pelo cartório, devendo o condenado se recolher à prisão para seu pedido ser conhecido. IV. (F) A revisão criminal não pode ser interposta após o cumprimento da pena pelo acusado ou após a sua morte. Portanto, a alternativa correta é V, F, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais