Buscar

Segundo Japiassu e Marcondes (2001), a escola de Frankfurt elucidou o caráter contraditório de conquista racional do mundo, apontando a racionalida...

Segundo Japiassu e Marcondes (2001), a escola de Frankfurt elucidou o caráter contraditório de conquista racional do mundo, apontando a racionalidade científica e técnica como responsável pelo feito de converter o homem num escravo de sua própria técnica. Acerca da escola de Frankfurt, assinale a alternativa CORRETA:


A Chama-se Escola de Frankfurt o coletivo de pensadores e cientistas sociais alemães formados principalmente por Theodor Adorno, Max Horkhemeier, Immanuel Kant, Friedrich Pollock e Herbert Marcuse.
B Chama-se Escola de Frankfurt o coletivo de pensadores e cientistas sociais alemães formados principalmente por Theodor Adorno, Max Horkhemeier, Max Weber, Friedrich Pollock, Erich Fromm e Herbert Marcuse.
C Chama-se Escola de Frankfurt o coletivo de pensadores e cientistas sociais alemães formados principalmente por Theodor Adorno, Max Horkhemeier, John Bobbit, Friedrich Pollock, Erich Fromm e Herbert Marcuse.
D Chama-se Escola de Frankfurt o coletivo de pensadores e cientistas sociais alemães formados principalmente por Theodor Adorno, Max Horkhemeier, Friedrich Pollock, Erich Fromm e Herbert Marcuse.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao I - Individual
7 pág.

Teorias e Práticas do Currículo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Chama-se Escola de Frankfurt o coletivo de pensadores e cientistas sociais alemães formados principalmente por Theodor Adorno, Max Horkhemeier, Friedrich Pollock, Erich Fromm e Herbert Marcuse."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais