Buscar

A antropometria é largamente utilizada em pesquisas epidemiológicas e na prática clínica. Para realizar a avaliação antropométrica é necessário que...

A antropometria é largamente utilizada em pesquisas epidemiológicas e na prática clínica. Para realizar a avaliação antropométrica é necessário que as medidas corporais sejam associadas entre si e a parâmetros como sexo e idade, formando índices e indicadores que serão comparados e analisados de acordo com os padrões de referência e pontos de corte recomendados. Sobre as vantagens, as desvantagens e a interpretação da antropometria, analise as afirmativas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas. 

( ) O uso de pelo menos 3 índices antropométricos associados possibilita um diagnóstico nutricional preciso e não requer a contribuição dos outros indicadores. 

( ) Os indicadores antropométricos são capazes de identificar carências nutricionais específicas, permitem detectar alterações recentes na composição e distribuição corporal e não dependem do estado de hidratação. 

( ) Um dos problemas encontrados na avaliação nutricional antropométrica é a escassez de padrões de referência, especificamente para a população brasileira, sendo comumente utilizados estudos populacionais americanos e europeus.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é:


a.

V-V-V.


b.

F-F-V.


c.

F-V-F.


d.

F-F-F.


e.

V-F-F.

💡 1 Resposta

User badge image

Enne Silva

A alternativa correta é:

c. F-V-F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais