Buscar

[Laboratório Virtual - Simulador de Destino Turístico Inteligente] As chamadas cidades inteligentes recebem esta denominação devido a indicadores p...

[Laboratório Virtual - Simulador de Destino Turístico Inteligente] As chamadas cidades inteligentes recebem esta denominação devido a indicadores pautados na ideia de tecnologia e comunicação aliados a parâmetros de sustentabilidade. Por outro lado, documento que trata dos destinos indutores aborda quais variáveis são utilizadas para mensurar crescimento e desenvolvimento do destino. Baseado nessa informação, responda: quais variáveis dos destinos indutores são utilizadas para classificar as cidades inteligentes?


A Aspectos ambientais, aspectos sociais e políticas públicas.
B Capacidade empresarial, marketing e promoção do destino. Aspectos sociais, aspectos culturais, serviços e equipamentos turísticos.
C Oferta de serviços e equipamentos turísticos.
D Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

Teoria Geral do Turismo
1 pág.

Teoria Geral do Turismo UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) Aspectos ambientais, aspectos sociais e políticas públicas. As cidades inteligentes são classificadas com base em indicadores que levam em consideração a tecnologia e a comunicação, mas também a sustentabilidade, incluindo aspectos ambientais, sociais e políticas públicas. Já os destinos indutores são classificados com base em variáveis como oferta de serviços e equipamentos turísticos, aspectos sociais, culturais e ambientais, mas não são utilizados para classificar as cidades inteligentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais