Buscar

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos, formuladas no Parecer CNE 11/2000, estabelecem as três funções da EJA. So...

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos, formuladas no Parecer CNE 11/2000, estabelecem as três funções da EJA. Sobre as funções da EJA, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) As funções da EJA, de acordo com as DCNEJA são: função reparadora, função equalizadora e função qualificadora.

( ) A função equalizadora da EJA diz respeito à necessária produção de simetria de oportunidades de escolarização a todos os cidadãos brasileiros.

( ) A função reparadora da EJA busca reparar o direito social à educação aos jovens e adultos que não puderam usufruí-lo na idade mais apropriada.

( ) A função qualificadora, entendendo que as pessoas precisam de educação permanente, propõe que a escola se distancie das necessidades humanas urgentes na contemporaneidade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - V - V - F.
B V - F - V - V.
C V - V - V - F.
D F - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao II - Individual
8 pág.

Educação de Jovens e Adultos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - V - V - F. As funções da EJA, de acordo com as DCNEJA são: função reparadora, função equalizadora e função qualificadora. A função equalizadora da EJA diz respeito à necessária produção de simetria de oportunidades de escolarização a todos os cidadãos brasileiros. A função reparadora da EJA busca reparar o direito social à educação aos jovens e adultos que não puderam usufruí-lo na idade mais apropriada. A função qualificadora, entendendo que as pessoas precisam de educação permanente, propõe que a escola se aproxime das necessidades humanas urgentes na contemporaneidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais