Buscar

É importante compreender como uma gestão de cargos e salários pode ser utilizada dentro da organização de forma a buscar a efetividade dos negócios...

É importante compreender como uma gestão de cargos e salários pode ser utilizada dentro da organização de forma a buscar a efetividade dos negócios, qualidade, produtividade, por meio da atração, retenção de pessoas e desenvolvimento humano e ainda atender a legislação trabalhista brasileira, evitando prejuízos. Qual é a importância da gestão de cargos e salários para a organização?


a) A gestão de cargos e salários é importante para evitar problemas de pessoal que se refletem na rotatividade, produtividade, clima organizacional, nas relações trabalhistas e na imagem interna e externa da organização.
b) A gestão de cargos e salários é importante apenas para a manutenção do equilíbrio interno da organização.
c) A gestão de cargos e salários é importante apenas para a retenção de talentos.

Essa pergunta também está no material:

gestão de cargos e salário
8 pág.

Administração de Cargos e Salários

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A gestão de cargos e salários é importante para evitar problemas de pessoal que se refletem na rotatividade, produtividade, clima organizacional, nas relações trabalhistas e na imagem interna e externa da organização. A gestão de cargos e salários é uma ferramenta importante para a organização, pois permite a definição de uma estrutura salarial justa e coerente com o mercado, além de possibilitar a identificação de talentos e a retenção de profissionais qualificados. Além disso, a gestão de cargos e salários também ajuda a evitar problemas trabalhistas e a manter um clima organizacional saudável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais