Buscar

Ana é uma professora que está participando de uma palestra organizada pela Associação Internacional de Cidades Educadoras. Ao finalizar a fala do e...

Ana é uma professora que está participando de uma palestra organizada pela Associação Internacional de Cidades Educadoras. Ao finalizar a fala do especialista encarregado da palestra, Ana questiona: “Então, podemos dizer que uma cidade pode ser considerada educadora quando desenvolve um conjunto de ações para garantir que ela se transforme em um espaço de cultura e desenvolvimento?” Considerando o contexto apresentado, e´ VERDADEIRO o que se afirma em:

I. O palestrante deveria responder: “Não é exatamente isso. Uma cidade se torna educadora quando privilegia o desenvolvimento de ações educativas dentro dos espaços de educação formal”.
II. O palestrante deveria responder: “Essa é uma boa forma de resumir a noção de cidade educadora, visto que ela busca destacar que as cidades podem tornar-se, intencionalmente, espaços educadores para seus habitantes”.
III. O palestrante deveria responder: “Bom, embora é importante que as cidades desenvolvam ações educativas, a noção de cidade educadora destaca, principalmente, que as cidades são, espontaneamente, educadoras.
a) II e III, apenas.
b) I e II, apenas
c) II, apenas.
d) III, apenas.
e) I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Práticas Educativas em Espaços Não Escolares
3 pág.

Processos Educativos em Espaços Não Escolares Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o contexto apresentado, a alternativa correta é a letra "c) II, apenas". O palestrante deveria responder: “Essa é uma boa forma de resumir a noção de cidade educadora, visto que ela busca destacar que as cidades podem tornar-se, intencionalmente, espaços educadores para seus habitantes”. A afirmação I está incorreta, pois o palestrante não disse que uma cidade se torna educadora apenas dentro dos espaços de educação formal. A afirmação III também está incorreta, pois a noção de cidade educadora destaca que as cidades podem ser intencionalmente educadoras, e não apenas espontaneamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais