Buscar

Carlos ajuizou reclamação trabalhista contra a empresa XPTO Ltda pelo procedimento sumário, pleiteando horas extras e adicional noturno, com ...

Carlos ajuizou reclamação trabalhista contra a empresa XPTO Ltda pelo procedimento sumário, pleiteando horas extras e adicional noturno, com valor dado à causa no importe de R$ 100.000,00 (cem mil reais), sem pedido certo, determinado e sem indicação de valor. Também em sua exordial, não houve o pedido de notificação da reclamada, nem protesto por provas. A inicial ajuizada está correta, em conformidade com a legislação trabalhista?

Não está correta, haja vista que o procedimento sumário, na trabalhista, serve para ações com valor de até duas vezes o salário mínimo corrente e a ação trabalhista deve conter pedidos certos, determinados e com a indicação de valores, além de pedido de notificação da reclamada e protesto por provas.
A)Está correta.
B)Não está correta, haja vista que o procedimento sumário, na trabalhista, serve para ações com valor de até três vezes o salário mínimo corrente e a ação trabalhista deve conter pedidos certos, determinados e com a indicação de valores, além de pedido de notificação da reclamada e protesto por provas.
C)Não está correta, haja vista que o procedimento sumário, na trabalhista, serve para ações com valor de até dois salários mínimos correntes e a ação trabalhista deve conter pedidos certos, determinados e com a indicação de valores, além de pedido de notificação da reclamada e protesto por provas.
D)Não está correta, haja vista que o procedimento sumário, na trabalhista, serve para ações com valor de até três salários mínimos correntes e a ação trabalhista deve conter pedidos certos, determinados e com a indicação de valores, além de pedido de notificação da reclamada e protesto por provas.

Essa pergunta também está no material:

ASG Trabalhista
5 pág.

Prática Jurídica Trabalhista Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra D) Não está correta, haja vista que o procedimento sumário, na trabalhista, serve para ações com valor de até dois salários mínimos correntes e a ação trabalhista deve conter pedidos certos, determinados e com a indicação de valores, além de pedido de notificação da reclamada e protesto por provas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais