Buscar

6. Natanael ajuizou reclamação trabalhista contra a empresa Casa S.A., pleiteando vários consectários legais não pagos durante a vigência do contra...

6. Natanael ajuizou reclamação trabalhista contra a empresa Casa S.A., pleiteando vários consectários legais não pagos durante a vigência do contrato de trabalho. A empresa foi notificada a comparecer à audiência agendada onde poderia apresentar defesa. Na audiência, o juiz perguntou se havia acordo e como não houve, o juiz solicitou à reclamada, por meio de seu advogado, para apresentar defesa (contestação). O advogado da Reclamada informou que não havia preparado defesa e solicitou sua apresentação de forma verbal. O juiz negou o pedido, alegando que a defesa, na justiça do trabalho, deve ser apresentada na forma expressa escrita. Está correto o entendimento do Juiz?


a) Sim, pois na justiça do trabalho a defesa deve ser apresentado na forma expressa escrita.
b) Sim, pois a apresentação de defesa na forma verbal pode ocasionar o atraso na audiência e prejudicar as outras audiências posteriores agendadas.
c) Não, pois a legislação trabalhista aceita a apresentação na forma verbal, em audiência, no prazo de 30 minutos.
d) Sim, pois o sistema judiciário brasileiro não aceita a apresentação de defesa na forma verbal.
e) Não, pois a legislação trabalhista aceita a apresentação de defesa na forma verbal, em audiência, no prazo de 20 minutos.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Prática J Trabalhista
3 pág.

Prática Jurídica Trabalhista Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Sim, pois na justiça do trabalho a defesa deve ser apresentada na forma expressa escrita. De acordo com o artigo 847 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a defesa deve ser apresentada por escrito, no prazo de 8 dias, contados da notificação do reclamado. A apresentação de defesa na forma verbal não é aceita na justiça do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais