Buscar

Sobre as adaptações fisiológicas no organismo decorrentes da prática de atividade física com perfil de treino aeróbico e anaeróbico, assinale a alt...

Sobre as adaptações fisiológicas no organismo decorrentes da prática de atividade física com perfil de treino aeróbico e anaeróbico, assinale a alternativa correta.

O treino aeróbico promove adaptações quanto ao tipo de fibras musculares, ocorrendo também, um aumento de organelas mitocôndrias nas células musculares assim como das estruturas de mioglobinas e dos capilares de perfundem as fibras, além de melhorar o sistema oxidativo de geração de energia.
O treino anaeróbico promove adaptações quanto ao tipo de fibras musculares, favorecendo o aperfeiçoamento do movimento, aumento da atividade de algumas enzimas que participam da síntese de energia, principalmente as enzimas ATPases a fim de contribuir com os esforços de explosão.
A creatina fosfato é um potente substrato energético a ser considerado nos exercícios que necessitam ressíntese de ATP imediato, sua síntese orgânica se faz através dos aminoácidos arginina, glicina e metionina.
a) As afirmacoes I, II, III são falsas.
b) As afirmações I e II são falsas e a III é verdadeira.
c) As afirmações II, III são falsas e a I é verdadeira.
d) As afirmações I, II, III são verdadeiras.
e) As afirmações I, III são falsas e a II é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

ED Nutrição Esportiva - UNIP
10 pág.

Nutrição Esportiva Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As afirmações I, II, III são verdadeiras. Explicação: - O treino aeróbico promove adaptações quanto ao tipo de fibras musculares, ocorrendo também, um aumento de organelas mitocôndrias nas células musculares assim como das estruturas de mioglobinas e dos capilares de perfundem as fibras, além de melhorar o sistema oxidativo de geração de energia. (Verdadeiro) - O treino anaeróbico promove adaptações quanto ao tipo de fibras musculares, favorecendo o aperfeiçoamento do movimento, aumento da atividade de algumas enzimas que participam da síntese de energia, principalmente as enzimas ATPases a fim de contribuir com os esforços de explosão. (Verdadeiro) - A creatina fosfato é um potente substrato energético a ser considerado nos exercícios que necessitam ressíntese de ATP imediato, sua síntese orgânica se faz através dos aminoácidos arginina, glicina e metionina. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais