Buscar

Vivemos em uma época de globalização, tanto da economia quanto das tecnologias e informações, modificadas constantemente e que refletem na cultura ...

Vivemos em uma época de globalização, tanto da economia quanto das tecnologias e informações, modificadas constantemente e que refletem na cultura da sociedade.

Nesse sentido, sobre a abordagem de questões de gênero e sexualidade na educação, assinale a alternativa CORRETA:


A) Gênero e sexualidade não estão presentes em instituições, discursos, normas e práticas e, por tal motivo, atribuem sentido à sociedade.
B) Gênero e sexualidade não estão presentes em instituições, discursos, normas e práticas e, por tal motivo, não atribuem sentido à sociedade.
C) Não é necessário tratar das questões de gênero e sexualidade na educação.
D) Estão presentes em instituições, discursos, normas e práticas e, por tal motivo, atribuem sentido à sociedade. Para compreender essas questões, é necessário reconhecê-las como sociais e culturais.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Diversidade
6 pág.

Educação e Diversidade Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do CearáInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Estão presentes em instituições, discursos, normas e práticas e, por tal motivo, atribuem sentido à sociedade. Para compreender essas questões, é necessário reconhecê-las como sociais e culturais." As questões de gênero e sexualidade estão presentes em diversas esferas da sociedade, como na família, na escola, no trabalho, na mídia, entre outras. Por isso, é importante que essas questões sejam abordadas na educação, para que os estudantes possam compreender a diversidade sexual e de gênero e respeitar as diferenças. Além disso, é fundamental reconhecer que essas questões são sociais e culturais, e não biológicas, e que, portanto, estão sujeitas a mudanças e transformações ao longo do tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais