Buscar

Como saber se uma pessoa sofre de anorexia? O problema tem cura? Forçar a pessoa a comer é recomendável? I - A anorexia acomete principalmente mul...

Como saber se uma pessoa sofre de anorexia? O problema tem cura? Forçar a pessoa a comer é recomendável?

I - A anorexia acomete principalmente mulheres jovens entre 12 e 25 anos.
II - As pessoas com anorexia perdem a fome, mas a controlam, exercitando-se exageradamente ou mostrando-se hiperativas.
III - A meta das pessoas com anorexia é se manter muito abaixo de um peso que seria saudável para sua estatura, sexo e idade.
IV - A intervenção de amigos e familiares é inútil e causa muitos conflitos, pois as pessoas com anorexia negam qualquer alteração ou problema.
V - Pode-se alcançar cura em torno de 25% dos casos de anorexia.
a) Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
b) Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
c) Somente as afirmativas III, IV e V estão corretas.
d) Somente as afirmativas I, III e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para saber se uma pessoa sofre de anorexia, é importante observar se ela apresenta uma perda de peso significativa, mesmo estando abaixo do peso ideal, além de comportamentos como evitar comer em público, recusar-se a comer certos alimentos, fazer exercícios físicos em excesso e ter uma preocupação excessiva com o peso e a forma do corpo. A anorexia é uma doença grave, mas tem cura. O tratamento geralmente envolve uma equipe multidisciplinar, com psicólogos, psiquiatras, nutricionistas e médicos, que trabalham juntos para ajudar a pessoa a recuperar um peso saudável e a lidar com os aspectos emocionais da doença. Forçar a pessoa a comer não é recomendável, pois pode causar mais estresse e conflitos. É importante que a pessoa com anorexia seja incentivada a buscar ajuda profissional e a seguir um tratamento adequado. Com relação às afirmativas apresentadas, a alternativa correta é a letra D, pois as afirmativas I, III e V estão corretas. A afirmativa II está incorreta, pois as pessoas com anorexia podem apresentar aumento do apetite em alguns momentos. A afirmativa IV também está incorreta, pois a intervenção de amigos e familiares pode ser importante para ajudar a pessoa a buscar tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais