Buscar

No início dos estudos organizacionais temos o nascimento da administração como ciência, com Frederick W. Taylor. No livro publicado por Taylor em 1...

No início dos estudos organizacionais temos o nascimento da administração como ciência, com Frederick W. Taylor. No livro publicado por Taylor em 1911 “Princípios de Administração Científica”, Taylor aponta vários problemas sobre a gestão das empresas, dentre eles: vadiagem sistêmica, falta de processos e métodos e ignorância da chefia.

Taylor combateu a vadiagem sistêmica com o pagamento e bônus por produção. Combateu a falta de processo e métodos com a padronização dos processos e métodos segundo as melhores práticas identificadas por ele. Ainda combateu a ignorância da chefia com a supervisão funcional.

Mas como Taylor identificou estes problemas? Afinal de contas, só podemos solucionar problemas que sabemos que existem. Neste sentido, podemos dizer que, o que Taylor fez foi:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O que Taylor fez foi identificar os problemas na gestão das empresas, como a vadiagem sistêmica, a falta de processos e métodos e a ignorância da chefia, por meio de observação e análise dos processos produtivos. Ele propôs soluções para esses problemas, como o pagamento e bônus por produção, a padronização dos processos e métodos e a supervisão funcional. Além disso, Taylor é considerado o pai da Administração Científica, por ter desenvolvido um método de gestão baseado em estudos e análises científicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais