Buscar

1. (Juazeirinho - PB / 2014 - adaptada) Cada unidade escolar deve possuir um Projeto Político Pedagógico (PPP) que serve como diretriz daquela unid...

1. (Juazeirinho - PB / 2014 - adaptada) Cada unidade escolar deve possuir um Projeto Político Pedagógico (PPP) que serve como diretriz daquela unidade. O PPP é a constituição da escola. Esse documento deve refletir as diretrizes norteadoras bem como os valores daquela instituição. Assinale a alternativa que melhor aborda o sentido de Projeto Político Pedagógico:


O projeto político pedagógico não é um produto específico que reflete a realidade da escola, situada em um contexto mais amplo que a influência e pela qual pode ser influenciada.
O projeto político pedagógico da escola visa um arranjo formal da escola, reduzindo-se a dimensão pedagógica.
Considera-se projeto político pedagógico da escola um conjunto de planos Projetos didáticos de cada professor que de forma democrática atuam em sala de aula.
O projeto político pedagógico aponta um caminho, uma direção, um sentido explícito para um compromisso estabelecido coletivamente e participativo.
O projeto político pedagógico é apenas uma reflexão acerca da concepção de educação e sua relação com a sociedade e escola.

Essa pergunta também está no material:

SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL - EXERCÍCIO 2
9 pág.

Orientação, Supervisão Escolar e Orientação Educacional Centro Universitário Unifanor WydenCentro Universitário Unifanor Wyden

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O projeto político pedagógico aponta um caminho, uma direção, um sentido explícito para um compromisso estabelecido coletivamente e participativo." Isso porque o PPP é um documento que deve refletir as diretrizes norteadoras e os valores da instituição, além de estabelecer um compromisso coletivo e participativo para a educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais