Buscar

Questão 5/10 - Controle de Qualidade e Pós-Colheita de Produtos Agropecuários Leia o fragmento de texto a seguir: “As instalações pós-colheita re...

Questão 5/10 - Controle de Qualidade e Pós-Colheita de Produtos Agropecuários

Leia o fragmento de texto a seguir:



“As instalações pós-colheita referem-se aos manejos relacionados à estrutura destinada a receber os produtos hortícolas após a colheita.”

Fonte: Citação elaborada pelo(a) autor(a) desta questão

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base/texto da aula Controle de Qualidade e Pós-Colheita de Produtos Agropecuários, Aula 2 – Tema 4, Instalações Pós-Colheita, relacione as instalações pós-colheita com suas respectivas características.



1. Luminosidade/luz


2. Temperatura


3. Umidade relativa


4. Atmosfera controlada e modificada


(   ) Pode ser utilizado para retardar a maturação e reduzir a taxa de deterioração, prolongando assim a vida útil dos produtos.



(   ) Afeta a taxa de respiração, a produção de etileno e o crescimento de microrganismos em produtos hortícolas.



(   ) Pode afetar o processo de respiração, transpiração e senescência das plantas, o que pode levar à perda de peso, textura e sabor.



(   ) Pode afetar o teor de água, a respiração e a taxa de transpiração das plantas, impactando na qualidade pós-colheita.



Agora selecione a alternativa que apresenta a sequência correta:

A3 – 4 – 1 – 2

B4 – 2 – 1 – 3

C3 – 4 – 2 – 1

D2 – 3 – 4 – 1

E1 – 2 – 3 – 4


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: 3 - 4 - 2 - 1. Explicação: 1. Luminosidade/luz: não foi relacionada com nenhuma característica específica. 2. Temperatura: afeta a taxa de respiração, a produção de etileno e o crescimento de microrganismos em produtos hortícolas. 3. Umidade relativa: pode afetar o teor de água, a respiração e a taxa de transpiração das plantas, impactando na qualidade pós-colheita. 4. Atmosfera controlada e modificada: pode ser utilizado para retardar a maturação e reduzir a taxa de deterioração, prolongando assim a vida útil dos produtos.

0
Dislike1
User badge image

Estudante PD

Está resposta está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais