Buscar

Durante o período da Primeira República foi instituída a conhecida política do café com leite, que alternava a presidência do país entre os represe...

Durante o período da Primeira República foi instituída a conhecida política do café com leite, que alternava a presidência do país entre os representantes dos grandes fazendeiros de São Paulo e de Minas Gerais. Um pacto foi firmado entre as elites agrárias do país, sob a liderança dos cafeicultores do estado mais rico, conjuntamente com os cafeicultores do estado mais populoso e possuidor do maior colégio eleitoral, respectivamente. Desta forma, a respeito da organização política da Primeira República é correto afirmar que:

A economia nacional entrou em colapso principalmente pela crise na produção do café, levando os cafeicultores a perder poder na política nacional e influência na formação da sociedade brasileira.

a economia nacional se modificou com o declínio da produção do café, gerando conflitos entre os cafeicultores e os demais fazendeiros, com grande poder na política nacional e influência na formação da sociedade brasileira.

a economia nacional modificou a produção dos gêneros sendo sustentada pela produção do café, garantindo aos cafeicultores grande poder na política nacional e influência na formação da sociedade brasileira.

a economia nacional se manteve principalmente sustentada pela produção do café, garantindo aos cafeicultores grande poder na política nacional e influência na formação da sociedade brasileira.

a economia nacional fez a transição para a produção industrial sustentada pela produção do café, garantindo aos cafeicultores grande poder na política nacional e influência na formação da sociedade brasileira.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante a Primeira República, a economia nacional se manteve principalmente sustentada pela produção do café, garantindo aos cafeicultores grande poder na política nacional e influência na formação da sociedade brasileira. A política do café com leite, que alternava a presidência do país entre os representantes dos grandes fazendeiros de São Paulo e de Minas Gerais, foi um pacto firmado entre as elites agrárias do país, sob a liderança dos cafeicultores do estado mais rico, conjuntamente com os cafeicultores do estado mais populoso e possuidor do maior colégio eleitoral, respectivamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais