Buscar

Quais são os papéis do Administrador e as suas categorias segundo Henry Mintzberg? Papéis são Quatro: Controlador, Gestor e Diretor. Controlador:...

Quais são os papéis do Administrador e as suas categorias segundo Henry Mintzberg?


Papéis são Quatro: Controlador, Gestor e Diretor. Controlador: Administrador de recursos, Gestor: Empreendedor, solucionador de conflitos e Diretor: líder, Elemento de Ligação.
Papéis são três: Decisório, Integrador e condutor: Controlador: Administrador de recursos, Integrador: Elemento de ligação, solucionador e Decisório: Monitor, Disseminador, Porta-voz e Decisório: Empreendedor, solucionador de conflitos.
Papéis são dois: Integrador e condutor: Controlador: Administrador de recursos, Integrador: Elemento de ligação, solucionador Condutor: Empreendedor, solucionador de conflitos.
Papéis são Três segundo Henry Mintzberg: Interpessoal, Informacionais e Decisório, Interpessoal: Símbolo ou representação, líder, Elemento de Ligação, Informal: Monitor, Disseminador, Porta-voz e Decisório: Empreendedor, solucionador de conflitos, Administrador de recursos e Negociador.
Papéis são Três: Interpessoal, Informal e Gerenciais, Interpessoal: Representação, líder, Ligação, Informações: Monitor, Disseminador, e Gerenciais: Facilitador, condutor e Porta-voz.

Essa pergunta também está no material:

Av competencias gerenciais
4 pág.

Competências Gerenciais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Henry Mintzberg, um renomado teórico da administração, identificou dez papéis que os administradores desempenham em suas atividades diárias, que podem ser agrupados em três categorias: interpessoal, informacional e decisória. São eles: 1. Papéis Interpessoais: são aqueles que envolvem relacionamentos interpessoais e são divididos em três subcategorias: - Papel de Líder: envolve a contratação, treinamento e motivação de funcionários. - Papel de Ligação: envolve a comunicação com outras pessoas dentro e fora da organização. - Papel de Representação: envolve a representação da organização em eventos e reuniões. 2. Papéis Informacionais: são aqueles que envolvem o processamento de informações e são divididos em três subcategorias: - Papel de Monitor: envolve a coleta de informações relevantes para a organização. - Papel de Disseminador: envolve a distribuição de informações para outras pessoas dentro da organização. - Papel de Porta-Voz: envolve a comunicação de informações para pessoas fora da organização. 3. Papéis Decisórios: são aqueles que envolvem a tomada de decisões e são divididos em quatro subcategorias: - Papel de Empreendedor: envolve a busca por novas oportunidades e ideias para a organização. - Papel de Solucionador de Problemas: envolve a resolução de problemas que surgem na organização. - Papel de Alocador de Recursos: envolve a decisão sobre como alocar recursos para diferentes projetos e atividades. - Papel de Negociador: envolve a negociação com outras pessoas ou organizações para alcançar objetivos da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais