Buscar

Quando falamos em comunicação, a ideia que se tem é de unidade. Porém, no meio corporativo, isso muda um pouco. Por exemplo, você acredita que comu...

Quando falamos em comunicação, a ideia que se tem é de unidade. Porém, no meio corporativo, isso muda um pouco. Por exemplo, você acredita que comunicação administrativa seja a mesma coisa que comunicação interna? Embora os termos sejam parecidos, elas têm funções bastante diferentes. O mesmo ocorre com as variantes Comunicação Institucional e Comunicação Mercadológica, cada qual com uma função principal a cumprir no ambiente organizacional.

 

Adaptado da matéria: Comunicação administrativa x comunicação interna: entenda a diferença, publicada aos 27-02-2018 no Blog Teclógica. Disponível on line em: Acesso aos 10-08-2018.

 

A esse respeito, associe os quatro tipos de Comunicação ativados no espectro empresarial às suas respectivas atribuições principais, conforme dispostos aleatoriamente nas Colunas I e II alocadas a seguir:

 

Coluna I

A. Comunicação Institucional. 

B. Comunicação Mercadológica. 

C. Comunicação Administrativa. 

D. Comunicação Interna. 

 

 

Coluna II

1. Seu papel é dar fluência aos processos e procedimentos dentro da organização, podendo ser considerada a comunicação do cotidiano da gestão.

2. Seu papel é valorizar a imagem de uma empresa junto ao público, bem como a associação da empresa a uma atmosfera de simpatia, responsabilidade e credibilidade.

3. Seu papel é disseminar a informação e estimular a participação dos colaboradores de uma empresa no andamento dos negócios, tornando-os aliados da instituição.

4. Seu papel é alcançar resultados concretos e mensuráveis nos negócios de uma empresa, capazes de melhorar efetivamente seu desempenho em mercados de atuação.

Assinale a alternativa que apresenta a associação correta.

  • A-2; B-4; C-1; D-3.
  • A-1; B-2; C-4; D-3.
  • A-3; B-2; C-1; D-4.
  • A-4; B-1; C-3; D-2.
  • A-2; B-3; C-4; D-1.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: A-1; B-2; C-4; D-3. Explicação: - Comunicação Institucional: Seu papel é valorizar a imagem de uma empresa junto ao público, bem como a associação da empresa a uma atmosfera de simpatia, responsabilidade e credibilidade. (Associação correta: B-2) - Comunicação Mercadológica: Seu papel é alcançar resultados concretos e mensuráveis nos negócios de uma empresa, capazes de melhorar efetivamente seu desempenho em mercados de atuação. (Associação correta: C-4) - Comunicação Administrativa: Seu papel é dar fluência aos processos e procedimentos dentro da organização, podendo ser considerada a comunicação do cotidiano da gestão. (Associação correta: A-1) - Comunicação Interna: Seu papel é disseminar a informação e estimular a participação dos colaboradores de uma empresa no andamento dos negócios, tornando-os aliados da instituição. (Associação correta: D-3)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais