Buscar

Pensando a respeito da cura para a diabetes mellitus, que é uma doença na qual o organismo não produz uma quantidade suficiente de insulina ou acab...

Pensando a respeito da cura para a diabetes mellitus, que é uma doença na qual o organismo não produz uma quantidade suficiente de insulina ou acaba por não responde normalmente à insulina, fazendo com que o nível de glicose no sangue fique excepcionalmente elevado foi pensando no fármaco 'Insulem'. Para entender é necessário conhecer o papel dos hormônios liberados pelo pâncreas, conhecidas como 'ilhotas de Langherans' fazem parte do pâncreas e possuem cinco células que produzem os seguintes hormônios: Glucagon, Insulina, Peptídeos C, Somatostatina e PP. A DM tipo 1 (diabetes mellitus) é causada por eleváveis níveis de glicemia e baixa secreção pancreática, pensando nisso nosso medicamento agiria como protagonistas controlando a destruição das células Beta e regulando a deficiência grave de insulina e Amillina. Além disso se ligariam aos receptores de sulfonilureias para estimular a secreção de insulina suficiente para o pâncreas funcionar naturalmente ao decorrer do tratamento. Agiria aumentando a ligação dos receptores de sulfonilureia criando um canal de potássio sensível ao ATP. A ligação de uma sulfonilureia inibiria o efluxo de íons de potássio através do canal, com consequente despolarização celular. A despolarização faz com que os canais de cálcio regulados por voltagem sejam abertos, resultando em influxo de cálcio e liberação de insulina pré-formada. Juntamente a isso uma dieta rigorosa pelo tempo de tratamento de 6 meses com dosagem diária, em jejum com pelo menos 1 hora antes da primeira refeição do dia.

O fármaco 'Insulem' foi desenvolvido para curar a diabetes mellitus.
As células Beta são responsáveis pela produção de insulina.
A DM tipo 1 é causada por eleváveis níveis de glicemia e baixa secreção pancreática.
O medicamento 'Insulem' controla a destruição das células Beta e regula a deficiência grave de insulina e Amillina.
O medicamento 'Insulem' se liga aos receptores de sulfonilureias para estimular a secreção de insulina suficiente para o pâncreas funcionar naturalmente ao decorrer do tratamento.
O medicamento 'Insulem' age aumentando a ligação dos receptores de sulfonilureia criando um canal de potássio sensível ao ATP.
A despolarização celular faz com que os canais de cálcio regulados por voltagem sejam abertos, resultando em influxo de cálcio e liberação de insulina pré-formada.
O tratamento com o medicamento 'Insulem' deve ser acompanhado de uma dieta rigorosa pelo tempo de 6 meses com dosagem diária, em jejum com pelo menos 1 hora antes da primeira refeição do dia.

Essa pergunta também está no material:

Documento 3
3 pág.

Saude Comunitaria Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O fármaco 'Insulem' foi desenvolvido para curar a diabetes mellitus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais