Buscar

A angina de peito é a síndrome clínica caracterizada por dor torácica transitória ou uma sensação de pressão precordial decorrente de isquemia mioc...

A angina de peito é a síndrome clínica caracterizada por dor torácica transitória ou uma sensação de pressão precordial decorrente de isquemia miocárdica transitória. Distintas condições podem provocar ou exacerbar a angina. Com relação aos fatores associados com a dor anginosa, assinale a alternativa correta.

ALTERNATIVAS

O esforço físico aumenta o trabalho do miocárdio e pode provocar vasodilatação, o que acarreta a elevação da PA e aumenta a demanda miocárdica de oxigênio.

A ingestão de refeição copiosa é um fator que pode precipitar a dor anginosa, uma vez que esta situação vai ocasionar o aumento do fluxo sanguíneo para a área mesentérica e assim reduzir o suprimento sanguíneo disponível para o miocárdio.

A exposição ao estresse ocasiona a redução do débito cardíaco, o que leva à redução da carga de trabalho do miocárdio e desencadeia a dor anginosa.

A exposição ao frio pode provocar vasodilatação, o que acarreta a elevação da PA e leva ao aumento do trabalho realizado pelo miocárdio.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O esforço físico aumenta o trabalho do miocárdio e pode provocar vasodilatação, o que acarreta a elevação da PA e aumenta a demanda miocárdica de oxigênio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais