Buscar

Qual seria a origem da defasagem na leitura e escrita das crianças alfabetizadas durante a pandemia e como as condições excepcionais infligidas pel...

Qual seria a origem da defasagem na leitura e escrita das crianças alfabetizadas durante a pandemia e como as condições excepcionais infligidas pela pandemia podem ter colaborado para esse fato?

Durante a pandemia, houve uma defasagem expressiva na leitura e escrita de crianças que foram alfabetizadas nesse período.
A defasagem na leitura e escrita das crianças alfabetizadas no período da pandemia pode ser atribuída a vários fatores, como a mudança abrupta para o ensino remoto, a falta de influência mútua presencial com professores e colegas, a adequação desafiadora aos recursos digitais, os possíveis impactos emocionais motivados pelo contexto pandêmico.
Táticas pedagógicas inovadoras, apoio emocional direcionado e metodologias adaptativas ao ensino remoto podem abrandar essa defasagem e promover um desenvolvimento mais ativo das habilidades de leitura e escrita.

Essa pergunta também está no material:

AD2 - Metodologia Sheila Fernanda Silva Candido-PED-ITA
3 pág.

Metodologia da Pesquisa em Educação Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy RibeiroUniversidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante a pandemia, houve uma mudança abrupta para o ensino remoto, o que pode ter dificultado a adaptação das crianças ao novo formato de aula. Além disso, a falta de influência mútua presencial com professores e colegas pode ter prejudicado o processo de aprendizagem, já que a interação social é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. A adequação desafiadora aos recursos digitais também pode ter sido um fator que contribuiu para a defasagem na leitura e escrita das crianças alfabetizadas durante a pandemia. Além disso, os possíveis impactos emocionais motivados pelo contexto pandêmico, como o estresse, a ansiedade e o medo, podem ter afetado a capacidade de concentração e aprendizagem das crianças. Táticas pedagógicas inovadoras, apoio emocional direcionado e metodologias adaptativas ao ensino remoto podem abrandar essa defasagem e promover um desenvolvimento mais ativo das habilidades de leitura e escrita.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais