Buscar

Devido ao volume de informações que um administrador precisa conhecer, analisar e lembrar, é muito comum que se perca ou se esqueça do que é releva...

Devido ao volume de informações que um administrador precisa conhecer, analisar e lembrar, é muito comum que se perca ou se esqueça do que é relevante. É importante utilizar uma ferramenta que possa ajudar a relacionar e atualizar as informações, sendo um exemplo o Mapa Mental. A elaboração com palavras-chave, cores e figuras ajuda a revisar e analisar conteúdos diversos na preparação para a tomada de decisão. É uma característica que pode ser aplicada para diferentes temas e para trabalhar com as equipes do negócio.


Com base no texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:


I. O Mapa Mental é a melhor forma de coletar, analisar e tomar decisões a partir de várias informações disponíveis.

 

PORQUE


II. As diferentes formas de elaborar e ilustrar um Mapa Mental ajudam na organização das informações, tornando o aprendizado mais efetivo.


Assinale a alternativa correta:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A asserção I é falsa, e a II é verdadeira. Explicação: O texto não afirma que o Mapa Mental é a melhor forma de coletar, analisar e tomar decisões a partir de várias informações disponíveis. Ele apenas sugere que é uma ferramenta útil para relacionar e atualizar informações, ajudando na revisão e análise de conteúdos diversos na preparação para a tomada de decisão. Já a asserção II é verdadeira, pois o texto destaca que a elaboração com palavras-chave, cores e figuras ajuda a revisar e analisar conteúdos diversos na preparação para a tomada de decisão, sendo uma característica que pode ser aplicada para diferentes temas e para trabalhar com as equipes do negócio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais