Buscar

A classificação das maloclusões de Angle é uma das mais conhecidas e empregadas na odontologia para categorizar as alterações de oclusão dentária. ...

A classificação das maloclusões de Angle é uma das mais conhecidas e empregadas na odontologia para categorizar as alterações de oclusão dentária. Essa classificação utiliza como referência a relação entre os primeiros molares para classificar os pacientes nas classes I, II ou III.

Sobre essa classificação, assinale a alternativa correta:

A. 

​​​​

A classe I de Angle é denominada normoclusão, e o primeiro molar superior oclui no sulco mesiovestibular do primeiro molar inferior.

B. 

Na classe II de Angle, a cúspide mesiovestibular do primeiro molar inferior se encontra mesialmente em relação à do primeiro molar superior.

C. 

Na classe III de Angle, a cúspide mesiovestibular do primeiro molar superior oclui atrás do sulco mesiovestibular do primeiro molar inferior.

D. 

Na classe II de Angle, conhecida como distoclusão, a cúspide distovestibular do primeiro molar superior oclui no sulco distovestibular do inferior.​​​​​​​

E. 

​​​​​​​A classe III de Angle tem uma relação molar de mesioclusão e é subdividida em duas, sendo: divisão 1 e divisão 2.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Na classe II de Angle, a cúspide mesiovestibular do primeiro molar inferior se encontra mesialmente em relação à do primeiro molar superior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais