Buscar

Nunes e Bruni (2015, p. 534) realizaram um estudo acerca da insônia na infância e adolescência, levando em conta aspectos clínicos, diagnóstico e a...

Nunes e Bruni (2015, p. 534) realizaram um estudo acerca da insônia na infância e adolescência, levando em conta aspectos clínicos, diagnóstico e abordagem terapêutica. Elas concluíram que a queixa de insônia em crianças e adolescentes deve ser valorizada e adequadamente investigada pelo pediatra. Deve-se levar em consideração a associação com diversas comorbidades, que também devem ser diagnosticadas. As causas principais de insônia e fatores desencadeantes variam de acordo com a idade e o nível de desenvolvimento. A abordagem terapêutica deve incluir medidas de higiene do sono e técnicas comportamentais e, em casos individualizados, tratamento farmacológico. Isto posto, assinale a alternativa CORRETA:


a) A insônia em crianças e adolescentes deve ser valorizada e adequadamente investigada pelo pediatra, levando em consideração a associação com diversas comorbidades, que também devem ser diagnosticadas. As causas principais de insônia e fatores desencadeantes variam de acordo com a idade e o nível de desenvolvimento. A abordagem terapêutica deve incluir medidas de higiene do sono e técnicas comportamentais e, em casos individualizados, tratamento farmacológico.
b) A insônia em crianças e adolescentes não deve ser valorizada e nem investigada pelo pediatra, pois é um problema comum nessa faixa etária e não apresenta riscos à saúde.
c) A abordagem terapêutica para a insônia em crianças e adolescentes deve incluir apenas medidas de higiene do sono, pois o tratamento farmacológico pode ser prejudicial nessa faixa etária.
d) A insônia em crianças e adolescentes é um problema que pode ser resolvido apenas com o uso de medicamentos para dormir.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
9 pág.

Transtornos do Desenvolvimento UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A insônia em crianças e adolescentes deve ser valorizada e adequadamente investigada pelo pediatra, levando em consideração a associação com diversas comorbidades, que também devem ser diagnosticadas. As causas principais de insônia e fatores desencadeantes variam de acordo com a idade e o nível de desenvolvimento. A abordagem terapêutica deve incluir medidas de higiene do sono e técnicas comportamentais e, em casos individualizados, tratamento farmacológico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais