Buscar

(Instituto Consulplan/2023 - adaptada) Adicionalmente é recomendada a avaliação de teste de esforço ou provas funcionais como teste ergométrico ou ...

(Instituto Consulplan/2023 - adaptada) Adicionalmente é recomendada a avaliação de teste de esforço ou provas funcionais como teste ergométrico ou teste cardiopulmonar, por exemplo, a fim de verificar capacidade funcional, presença de arritmias; esforço induzido; e, isquemia residual. Sobre a Reabilitação Cardiovascular, analise as afirmativas abaixo.

I - Não há diferença entre a prescrição de exercício físico entre a população adulta e idosa com doença arterial coronariana.

II - O principal objetivo de programas de exercícios para pacientes cardiopatas, com ênfase nos exercícios físicos, é propiciar uma melhora dos componentes da aptidão física não aeróbicos (força/potência muscular, flexibilidade e equilíbrio).

III - O início do treinamento resistido se dá após trinta dias do evento isquêmico, quando o paciente tem seu retorno ambulatorial com o médico assistente e poderá ser encaminhado diretamente ao profissional de educação física.

Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

Apenas a afirmativa I está correta.

As afirmativas I, II e III estão corretas.

Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas II e III estão corretas."

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais