Buscar

Carlos tem 25 anos e frequenta a classe de Educação de Jovens e Adultos. Sua professora, Márcia, tem se preocupado com o seu rendimento escolar e p...

Carlos tem 25 anos e frequenta a classe de Educação de Jovens e Adultos. Sua professora, Márcia, tem se preocupado com o seu rendimento escolar e pediu ajuda à psicóloga da Secretaria Municipal de Educação. Qual é a melhor orientação que a psicóloga pode dar à professora Márcia?


a) A Profa. Márcia deve propor atividades individuais, uma vez que isso irá auxiliar o desenvolvimento psicológico de Carlos.
b) A Profa. Márcia deve propor atividades que envolvam apenas a memorização de conteúdos, uma vez que isso irá auxiliar o desenvolvimento psicológico de Carlos.
c) A Profa. Márcia deve propor atividades que envolvam a participação ativa de Carlos, uma vez que isso irá auxiliar o desenvolvimento psicológico de Carlos.
d) A Profa. Márcia deve propor atividades que envolvam apenas a repetição de conteúdos, uma vez que isso irá auxiliar o desenvolvimento psicológico de Carlos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO III PSICOLOGIA SOCIOINTERACIONISTA
3 pág.

Sociointeracionista Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A melhor orientação que a psicóloga pode dar à professora Márcia é a alternativa c) A Profa. Márcia deve propor atividades que envolvam a participação ativa de Carlos, uma vez que isso irá auxiliar o desenvolvimento psicológico de Carlos. Isso porque a participação ativa do aluno é fundamental para o seu aprendizado e desenvolvimento, além de estimular a sua autoestima e confiança. Atividades que envolvam apenas a memorização ou repetição de conteúdos podem ser monótonas e desestimulantes, enquanto atividades individuais podem não estimular a interação social e a troca de conhecimentos entre os alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais