Buscar

Salientando a importância do Guia Digital juntamente ao Projeto Político Pedagógico. Escolha uma opção: a. Com todas as facilidades e didatismo n...

Salientando a importância do Guia Digital juntamente ao Projeto Político Pedagógico. Escolha uma opção:


a. Com todas as facilidades e didatismo nas orientações dadas pelo Guia Digital do PNLD, torna-se irrelevante que o professor conheça os objetivos do Projeto Político Pedagógico de sua unidade escolar.
b. O Guia Digital do PNLD é um documento restrito ao coordenador pedagógico e diretor escolar para que ambos, posteriormente ao acesso, informem ao corpo docente a respeito dos passos e dúvidas do Programa.
c. O Guia Digital do PNLD traz um resumo de como cada obra didática após analisada pelo professor deve ser abordada em sala de aula. Isso expressa a aplicabilidade apontada na análise da obra para que seja a única, porém mais viável, possibilidade de trabalho dos assuntos abordados.
d. O Projeto Político Pedagógico não interfere nem influencia nos processos do PNLD nas instituições de ensino.
e. Estar ciente das informações do Projeto Pedagógico representa conhecimento do que a escola quer para a formação dos alunos, que trilhas seguir para uma educação de qualidade, o que pode orientar a escolha das melhores obras disponibilizadas pelo PNLD.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO
20 pág.

Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Estar ciente das informações do Projeto Pedagógico representa conhecimento do que a escola quer para a formação dos alunos, que trilhas seguir para uma educação de qualidade, o que pode orientar a escolha das melhores obras disponibilizadas pelo PNLD." Isso porque o Guia Digital do PNLD é uma ferramenta importante para auxiliar o professor na escolha e utilização das obras didáticas, mas é fundamental que ele esteja ciente das informações do Projeto Político Pedagógico da escola para que possa alinhar as escolhas das obras com os objetivos e metas da instituição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais