Buscar

Quais são os principais benefícios da administração de medicamentos por inalação no tratamento de doenças pulmonares? Quais são os desafios na form...

Quais são os principais benefícios da administração de medicamentos por inalação no tratamento de doenças pulmonares? Quais são os desafios na formulação de medicamentos inalatórios? Discorra sobre a importância do tamanho das partículas e dos dispositivos de inalação de medicamentos pulmonares?

Os pulmões apresentam grande superfície de absorção com rica vascularização, os efeitos sistêmicos ocorrem sem a influência do efeito de primeira passagem hepática indo diretamente para o sangue de forma rápida, e permite a administração de doses menores.
Os desafios presentes na formulação de medicamentos inalatórios se referem as individualidades no padrão de respiração do indivíduo; nas propriedades físico químicas do fármaco relacionada ao tamanho das partículas que devem ser do tamanho ideal para serem inaladas e depositadas nas vias aéreas, e a concentração do medicamento.
Referente ao tamanho das partículas, as porosas grande com diâmetros físicos na ordem de 20um são eficientemente liberadas e depositadas nos pulmões, e partículas maiores são menos propensas à agregação que as partículas menores e são demasiadamente grandes para eliminação das vias aéreas por macrófagos alveolares.
Os dispositivos de inalação de medicamentos pulmonares são favoráveis ao paciente em relação ao baixo custo, facilidade de transporte, disponibilidade, possibilidade de armazenar várias doses, liberação da dose é reprodutível e proteção ao fármaco contra a oxidação e a contaminação microbiológica.

Essa pergunta também está no material:

tecnologia de medicamentos - ativ
4 pág.

Tecnologia dos Medicamentos Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A administração de medicamentos por inalação é uma forma eficaz de tratar doenças pulmonares, pois permite que o medicamento seja entregue diretamente aos pulmões, onde é necessário. Isso resulta em uma absorção mais rápida e eficiente do medicamento, com menos efeitos colaterais sistêmicos. No entanto, a formulação de medicamentos inalatórios apresenta desafios, como a individualidade do padrão de respiração do paciente e as propriedades físico-químicas do fármaco. O tamanho das partículas é um fator importante a ser considerado, pois as partículas devem ser do tamanho ideal para serem inaladas e depositadas nas vias aéreas. Partículas maiores são menos propensas à agregação que as partículas menores e são demasiadamente grandes para eliminação das vias aéreas por macrófagos alveolares. Os dispositivos de inalação de medicamentos pulmonares são uma opção favorável para o paciente, pois são de baixo custo, fáceis de transportar e armazenar várias doses. Além disso, a liberação da dose é reprodutível e o dispositivo protege o fármaco contra a oxidação e a contaminação microbiológica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais