Buscar

7- Qual a importância do conhecimento da técnica de hemostasia para a realização de procedimentos cirúrgicos e quais devem ser utilizados após proc...

7- Qual a importância do conhecimento da técnica de hemostasia para a realização de procedimentos cirúrgicos e quais devem ser utilizados após procedimentos de exodontias que apresentem sangramento intra-ósseo?

A técnica de hemostasia evita perda excessiva de sangue (choque hipovolêmico), melhora a visibilidade do profissional ao diminuir o sangramento e evita formação de hematomas.
Para conter um sangramento intra-ósseo podem ser utilizados hemostáticos em esponjas, gaze embebida em soro fisiológico comprimindo o local, cera e gelatina para osso.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES DE CIRURGIA
7 pág.

Cirurgia Buco-maxilo-facial Universidade Federal do ParáUniversidade Federal do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica de hemostasia é de extrema importância para a realização de procedimentos cirúrgicos, pois permite que o profissional tenha uma melhor visualização do campo operatório, evita perda excessiva de sangue e previne a formação de hematomas. Após procedimentos de exodontias que apresentem sangramento intra-ósseo, podem ser utilizados diversos materiais hemostáticos, como esponjas hemostáticas, gaze embebida em soro fisiológico, cera e gelatina para osso. Esses materiais ajudam a controlar o sangramento e a promover a cicatrização do local. É importante que o profissional tenha conhecimento sobre essas técnicas e materiais para garantir a segurança e eficácia do procedimento cirúrgico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais