Buscar

Questão 4: De acordo com Coelho (1986), “às vezes leva-se tempo pesquisando em livros e revistas até se encontrar a história adequada à faixa etári...

Questão 4: De acordo com Coelho (1986), “às vezes leva-se tempo pesquisando em livros e revistas até se encontrar a história adequada à faixa etária adequada”, além disso, é bastante difícil determinar qual a história adequada para cada faixa etária, por isso: a) É irrelevante ao contador de histórias preocupar-se com a adequação à faixa etária de seu público, pois, qualquer história, desde que bem contada é adequada a qualquer faixa etária. b) É importante que o contador de histórias observe as reações da plateia e vá fazendo as adaptações, simplificações ou aprofundamentos de acordo com a maturidade e outras características específicas das crianças. c) É importante que o educador contador de histórias elabore um manual contendo as histórias que podem ser contadas a determinadas faixas etárias e aquelas que devem ser evitadas. d) É importante que o educador contador de histórias consulte um manual contendo as histórias que podem ser contadas a determinadas faixas etárias e aquelas que devem ser evitadas. e) É desnecessário ao contador de histórias preocupar-se com a adequação à faixa etária de seu público, ele deverá contar sempre aquelas que ele gosta mais, independente da idade dos ouvintes.


a) É irrelevante ao contador de histórias preocupar-se com a adequação à faixa etária de seu público, pois, qualquer história, desde que bem contada é adequada a qualquer faixa etária.
b) É importante que o contador de histórias observe as reações da plateia e vá fazendo as adaptações, simplificações ou aprofundamentos de acordo com a maturidade e outras características específicas das crianças.
c) É importante que o educador contador de histórias elabore um manual contendo as histórias que podem ser contadas a determinadas faixas etárias e aquelas que devem ser evitadas.
d) É importante que o educador contador de histórias consulte um manual contendo as histórias que podem ser contadas a determinadas faixas etárias e aquelas que devem ser evitadas.
e) É desnecessário ao contador de histórias preocupar-se com a adequação à faixa etária de seu público, ele deverá contar sempre aquelas que ele gosta mais, independente da idade dos ouvintes.

Essa pergunta também está no material:

Didática do Contar Histórias - Questões de Prova
7 pág.

Didática de Contar Histórias AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) É importante que o contador de histórias observe as reações da plateia e vá fazendo as adaptações, simplificações ou aprofundamentos de acordo com a maturidade e outras características específicas das crianças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais