Buscar

O rastreamento para Diabetes Mellitus (DM) deve ser feito em: I. todos os pacientes com idade a partir de 45 anos, sendo realizado a cada 3 anos. ...

O rastreamento para Diabetes Mellitus (DM) deve ser feito em:

I. todos os pacientes com idade a partir de 45 anos, sendo realizado a cada 3 anos.
II. pacientes que tenham Índice de Massa Corporal (IMC) maior ou igual a 25 kg/m² e pelo menos um dos seguintes fatores de risco: hipertensão arterial, dislipidemia, história familiar de diabetes, diabetes gestacional, síndrome do ovário policístico, doença cardiovascular e tabagismo.
III. pacientes com idade inferior a 45 anos que apresentem fatores de risco para DM, como obesidade, sedentarismo, hipertensão arterial, dislipidemia, história familiar de diabetes, diabetes gestacional, síndrome do ovário policístico, doença cardiovascular e tabagismo.
A) Apenas a afirmativa I está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) Apenas a afirmativa III está correta.
D) As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1332
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O rastreamento para Diabetes Mellitus (DM) deve ser feito em pacientes que tenham Índice de Massa Corporal (IMC) maior ou igual a 25 kg/m² e pelo menos um dos seguintes fatores de risco: hipertensão arterial, dislipidemia, história familiar de diabetes, diabetes gestacional, síndrome do ovário policístico, doença cardiovascular e tabagismo. Além disso, pacientes com idade inferior a 45 anos que apresentem fatores de risco para DM, como obesidade, sedentarismo, hipertensão arterial, dislipidemia, história familiar de diabetes, diabetes gestacional, síndrome do ovário policístico, doença cardiovascular e tabagismo também devem ser rastreados. Portanto, a alternativa correta é a letra D) As afirmativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais