Buscar

No tocante ao cálculo do 13º salário, levando em consideração a admissão do empregado, é correto afirmar que ele será pago proporcionalmente, na fo...

No tocante ao cálculo do 13º salário, levando em consideração a admissão do empregado, é correto afirmar que ele será pago proporcionalmente, na forma de 1/12 desse benefício:


A) Será devido o pagamento do 13º salário ao empregado que possui registro em cada mês considerado no cálculo, independentemente dos dias em que isso ocorrer.
B) Será devido o pagamento do 13º salário ao empregado que possui, ao menos, 15 dias de registro em cada mês considerado no cálculo.
C) Será devido o pagamento do 13º salário ao empregado que possuir, ao menos, 10 dias de registro em cada mês considerado no cálculo.
D) Será devido o pagamento do 13º salário ao empregado que possuir, ao menos, 20 dias de registro em cada mês considerado no cálculo.
E) Será devido o pagamento do 13º salário ao empregado que possuir, ao menos, 5 dias de registro em cada mês considerado no cálculo.

Essa pergunta também está no material:

ASG
7 pág.

Departamento Pessoal Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Será devido o pagamento do 13º salário ao empregado que possui, ao menos, 15 dias de registro em cada mês considerado no cálculo. Isso significa que o empregado precisa ter trabalhado pelo menos 15 dias em cada mês para ter direito ao 1/12 do 13º salário proporcional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais