Buscar

Os antiinflamatórios, analgésicos e antipiréticos formam um grupo heterogêneo de compostos que frequentemente não estão relacionados do ponto de vi...

Os antiinflamatórios, analgésicos e antipiréticos formam um grupo heterogêneo de compostos que frequentemente não estão relacionados do ponto de vista químico, mas que, entretanto, compartilham algumas ações terapêuticas e efeitos colaterais. Com relação aos ant- inflamatórios não esteroidais (AINE), analise as afirmativas A SEGUIR:

I - Todos os AINE, incluindo os inibidores seletivos da COX-2 são antipiréticos, analgésicos e antiinflamatórios. Uma exceção é o paracetamol, que é antipirético e analgésico, porém desprovido em grande parte de atividade antiinflamatória. - - - - - - - - -

II - Parte do mecanismo antipirético, analgésico e antiinflamatório dos AINE pode ser explicada pelo fato de inibirem efetivamente as Ciclooxigenases no cérebro e também nos locais de inflamação nos tecidos periféricos, respectivamente, inibindo a ação da PG. - - - - - - - -

III - Os AINE não alteram a percepção das modalidades sensoriais, além da dor. –- - - - - -

IV - Como exemplos de AINE inibidores seletivos da Ciclooxigenase-2 (COX-2), podemos citar o Rofecoxibe, Celecoxibe eLumiracoxibe.

I - Todos os AINE, incluindo os inibidores seletivos da COX-2 são antipiréticos, analgésicos e antiinflamatórios. Uma exceção é o paracetamol, que é antipirético e analgésico, porém desprovido em grande parte de atividade antiinflamatória.
II - Parte do mecanismo antipirético, analgésico e antiinflamatório dos AINE pode ser explicada pelo fato de inibirem efetivamente as Ciclooxigenases no cérebro e também nos locais de inflamação nos tecidos periféricos, respectivamente, inibindo a ação da PG.
III - Os AINE não alteram a percepção das modalidades sensoriais, além da dor.
IV - Como exemplos de AINE inibidores seletivos da Ciclooxigenase-2 (COX-2), podemos citar o Rofecoxibe, Celecoxibe eLumiracoxibe.
Trombose venosa profunda
Infarto agudo do miocárdio
Artrite reumatóide
Dengue
Glaucoma

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE PARCIAL AP2 - ANALGÉSICOS E ANTI-INFLAMATÓRIOS NÃO ESTEROIDAIS
6 pág.

Farmacologia I Colegio Militar Da Policia Militar Do AmazonasColegio Militar Da Policia Militar Do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: I - Todos os AINE, incluindo os inibidores seletivos da COX-2 são antipiréticos, analgésicos e antiinflamatórios. Uma exceção é o paracetamol, que é antipirético e analgésico, porém desprovido em grande parte de atividade antiinflamatória. II - Parte do mecanismo antipirético, analgésico e antiinflamatório dos AINE pode ser explicada pelo fato de inibirem efetivamente as Ciclooxigenases no cérebro e também nos locais de inflamação nos tecidos periféricos, respectivamente, inibindo a ação da PG. IV - Como exemplos de AINE inibidores seletivos da Ciclooxigenase-2 (COX-2), podemos citar o Rofecoxibe, Celecoxibe e Lumiracoxibe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais