Buscar

A partir das ideias de Gomes (2008) e Maia (2008), assinale a alternativa que melhor expõe as concepções dos autores acerca dos processos de democr...

A partir das ideias de Gomes (2008) e Maia (2008), assinale a alternativa que melhor expõe as concepções dos autores acerca dos processos de democracia digital:


A Tendo em perspectiva que suas características possibilitam ações como arquivamento e distribuição de informações, a democracia digital é um processo que se caracteriza pela ampliação da participação popular na política.
B A democracia digital é um processo que se caracteriza pela utilização de tecnologias digitais para aprimorar a eficiência do Estado e a prestação de serviços públicos.
C A democracia digital é um processo que se caracteriza pela utilização de tecnologias digitais para aprimorar a transparência e a accountability das instituições públicas.
D A democracia digital é um processo que se caracteriza pela utilização de tecnologias digitais para aprimorar a representatividade das instituições políticas.
E A democracia digital é um processo que se caracteriza pela utilização de tecnologias digitais para aprimorar a segurança e a privacidade dos dados pessoais dos cidadãos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor expõe as concepções dos autores acerca dos processos de democracia digital, a partir das ideias de Gomes (2008) e Maia (2008), é a alternativa C: "A democracia digital é um processo que se caracteriza pela utilização de tecnologias digitais para aprimorar a transparência e a accountability das instituições públicas." Ambos os autores destacam a importância da transparência e da accountability (prestação de contas) na democracia digital, e a utilização de tecnologias digitais para aprimorar esses aspectos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais