Buscar

Qual é a definição de alimentos funcionais? Alimentos que realizam uma ação positiva na saúde de um indivíduo podendo ser usados como uma soma na...

Qual é a definição de alimentos funcionais?


Alimentos que realizam uma ação positiva na saúde de um indivíduo podendo ser usados como uma soma na dieta saudável trazendo benefícios, pois contém vitaminas, sais minerais, carboidratos, lipídios, proteínas e tem função de prevenir algumas doenças.
Alimentos que realizam uma ação negativa na saúde de um indivíduo podendo ser usados como uma soma na dieta saudável trazendo prejuízos, pois contém vitaminas, sais minerais, carboidratos, lipídios, proteínas e tem função de prevenir algumas doenças.
Alimentos que realizam uma ação positiva na saúde de um indivíduo podendo ser usados como uma subtração na dieta saudável trazendo benefícios, pois contém vitaminas, sais minerais, carboidratos, lipídios, proteínas e tem função de prevenir algumas doenças.
Alimentos que realizam uma ação negativa na saúde de um indivíduo podendo ser usados como uma subtração na dieta saudável trazendo prejuízos, pois contém vitaminas, sais minerais, carboidratos, lipídios, proteínas e tem função de prevenir algumas doenças.

Essa pergunta também está no material:

Ativdade contextualizada - Nutrição fucional e fitoterapia - Leonam Carvalho
1 pág.

Nutrição Funcional e Fitoterapia Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta de alimentos funcionais é: "Alimentos que realizam uma ação positiva na saúde de um indivíduo podendo ser usados como uma soma na dieta saudável trazendo benefícios, pois contém vitaminas, sais minerais, carboidratos, lipídios, proteínas e tem função de prevenir algumas doenças." Esses alimentos possuem componentes que podem ajudar a melhorar a saúde e prevenir doenças, além de fornecer nutrientes essenciais para o organismo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais