Buscar

Atualizar A respeito da sífilis, assinale a alternativa incorreta: A tem como principal via de transmissão contato sexual, seguido pela transmissã...

Atualizar A respeito da sífilis, assinale a alternativa incorreta:

A tem como principal via de transmissão contato sexual, seguido pela transmissão vertical para o feto durante o período de gestação de uma mãe com sífilis não tratada ou tratada inadequadamente, além de ser transmitida por transfusão sanguínea.
Quando não tratada, a sífilis pode evoluir para formas mais graves, podendo comprometer o sistema nervoso, o aparelho cardiovascular, o aparelho respiratório e aparelho gastrointestinal.
Adquirir não interfere com risco de de outras doenças sexualmente como a Aids.
A triagem para faz parte do exame pré-natal e deve ser realizada no da e repetida no do 3° trimestre.
A sífilis é doença de notificação compulsória.
a. A tem como principal via de transmissão seguido pela transmissão vertical para o feto durante período de gestação de uma mãe com não tratada ou tratada inadequadamente, além de ser transmitida por transfusão sanguínea.
b. Quando não tratada, a sífilis pode evoluir para formas mais graves, podendo comprometer o sistema nervoso, o aparelho cardiovascular, o aparelho respiratório e aparelho gastrointestinal.
c. Adquirir não interfere com risco de de outras doenças sexualmente como a Aids, por
d. A triagem para faz parte do exame pré-natal e deve ser realizada no da e repetida no do 3° trimestre.
e. A sífilis é doença de notificação compulsória.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios
1 pág.

Propedêutica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "c", pois adquirir sífilis pode aumentar o risco de contrair outras doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a AIDS.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais