Buscar

Sobre a locomoção, analise as seguintes afirmações e escolha a alternativa correta: A locomoção mobiliza fortemente o metabolismo energético, logo...

Sobre a locomoção, analise as seguintes afirmações e escolha a alternativa correta:

A locomoção mobiliza fortemente o metabolismo energético, logo para que o movimento aconteça é necessário que haja estoque e possa ser acessado.
O sistema sensorial controla os estímulos e trabalha se comunicando com a musculatura que dá suporte ao esqueleto e promove o movimento.
O sistema responsável pela locomoção é chamado de sistema musculoesquelético, compreendendo a reunião de músculos, esqueleto, vasos sanguíneos e sistema nervoso.
a) I, II e III estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) I e II estão corretas.
d) Somente I está correta.
e) Somente II está correta.

Essa pergunta também está no material:

questionário II - fisiologia animal comparada
8 pág.

Fisiologia Animal Comparada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II e III estão corretas. Justificativa: - A afirmação I está correta, pois a locomoção requer um grande gasto energético, que é fornecido pelo metabolismo energético do corpo. - A afirmação II está correta, pois o sistema sensorial é responsável por controlar os estímulos e enviar informações para a musculatura que promove o movimento. - A afirmação III está correta, pois o sistema musculoesquelético é composto pelos músculos, esqueleto, vasos sanguíneos e sistema nervoso, que trabalham juntos para permitir a locomoção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais