Buscar

Sobre alguns cuidado e orientações para as pessoas que pretendem iniciar e manter a prática de mindfulness, analise as proposições: Encontrar um l...

Sobre alguns cuidado e orientações para as pessoas que pretendem iniciar e manter a prática de mindfulness, analise as proposições:

Encontrar um lugar mais silencioso e com pouca distração de preferência, em especial no início do treinamento. Plugues de proteção sonora para os ouvidos podem ser utilizados em locais mais barulhentos.
Reservar tempo e espaço na agenda diária para a prática formal de mindfulness. Independentemente do tempo que se pretende praticar naquela sessão (5, 10, 15, 30 minutos etc.), não use alarme pois isso acelera a ansiedade.
Usar roupas confortáveis e adequadas para a temperatura do local. Lembrar que a temperatura corporal pode cair levemente durante a prática de mindfulness; assim, o uso de um cobertor leve pode prevenir eventuais desconfortos.
Sentar ou deitar em posição que permita pouco ou nenhum desconforto durante o tempo de prática. O uso de colchonetes, travesseiros ou almofadas é recomendado. O pescoço deve estar em posição neutra e confortável. A coluna deve estar ereta quando sentado, com ombros alinhados e mãos apoiadas nas pernas, para se evitar desconforto na cintura escapular.
Todas as alternativas
I, II e III
I, III e IV
II e III
II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Tópicos Contemporâneos em Social Aplicada
4 pág.

Tópicos Contemporâneos em Psicologia UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "IV", que apresenta as orientações corretas para a prática de mindfulness, como encontrar um lugar silencioso e com pouca distração, reservar tempo e espaço na agenda diária, usar roupas confortáveis e adequadas para a temperatura do local, sentar ou deitar em posição confortável e usar colchonetes, travesseiros ou almofadas para evitar desconforto. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais