Buscar

Qual técnica de reprodução assistida é recomendada para o casal homoafetivo F.F.S. e T.V.S. que deseja conceber um filho através do útero solidário...

Qual técnica de reprodução assistida é recomendada para o casal homoafetivo F.F.S. e T.V.S. que deseja conceber um filho através do útero solidário da prima de primeiro grau de F.F.S.?

O casal F.F.S. e T.V.S. formam um casal homoafetivo que deseja conceber um filho através do útero solidário da prima de primeiro grau de F.F.S.
O casal demonstra particular preocupação com relação ao registro civil da criança, no qual pedem que constem o nome apenas de F.F.S. e T.V.S. como pais.
Os espermogramas de F.F.S. e de T.V.S. apresentaram-se normais e exames físicos sem alterações.
A técnica recomendada para o casal é a Fertilização In Vitro (FIV) com ICSI.

Essa pergunta também está no material:

Casos clínicos resolvidos
8 pág.

Embriologia Instituto Brasileiro de Medicina de ReabilitaçãoInstituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A técnica recomendada para o casal homoafetivo F.F.S. e T.V.S. que deseja conceber um filho através do útero solidário da prima de primeiro grau de F.F.S. é a Fertilização In Vitro (FIV) com ICSI. Essa técnica consiste na fecundação do óvulo pelo espermatozoide em laboratório, e posterior transferência do embrião para o útero da mulher que irá gestar a criança. No caso do casal F.F.S. e T.V.S., como os espermogramas apresentaram-se normais, é possível utilizar a técnica de Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI), que consiste na injeção de um espermatozoide diretamente no óvulo, aumentando as chances de fecundação. É importante ressaltar que, para garantir o registro civil da criança com o nome apenas de F.F.S. e T.V.S. como pais, é necessário que o casal realize um processo de adoção após o nascimento do bebê.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais