Buscar

Um flip-flop é um circuito digital utilizado para armazenar um único bit binário de informação. O estado do flip-flop é controlado pelo sinal de cl...

Um flip-flop é um circuito digital utilizado para armazenar um único bit binário de informação. O estado do flip-flop é controlado pelo sinal de clock, que determina quando a mudança de estado ocorre. Esses dispositivos também são conhecidos como elementos de memória ou dispositivos de armazenamento binário. Os flip-flops têm dois estados estáveis, alto e baixo, e permanecem em um estado até que sejam acionados pelos sinais de clock para mudarem para o outro estado. Esses circuitos são frequentemente chamados de multivibradores biestáveis.

Considerando as informações apresentadas, analise as seguintes afirmativas:

Um flip-flop JK pode ser definido como uma extensão ou modificação do flip-flop tipo D. Ele incorpora a função de toggle, permitindo a alternância de estados em resposta a determinadas condições nas entradas J e K.

O flip-flop JK não possui o mesmo estado indefinido do flip-flop RS. Enquanto o flip-flop RS pode entrar em um estado proibido quando ambas as entradas S e R são ativadas simultaneamente, o flip-flop JK não apresenta essa mesma condição problemática.

III. Quando as entradas J e K de um flip-flop JK são diferentes (uma é alta e a outra é baixa), a saída Q assume o valor da entrada J na próxima transição de clock.

Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

a.

As afirmativas I e II são verdadeiras.

b.

Somente a afirmativa II é verdadeira.

c.

As afirmativas II e III são verdadeiras.

d.

Somente a afirmativa I é verdadeira.

e.

Somente a afirmativa III é verdadeira.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais