Buscar

Diante dos resultados negativos das pesquisas de satisfação dos clientes e do grande volume produzido diariamente (300.000 unidades/dia), o gerente...

Diante dos resultados negativos das pesquisas de satisfação dos clientes e do grande volume produzido diariamente (300.000 unidades/dia), o gerente de produção compreendeu que seria necessário analisar diariamente uma amostra estratificada de tudo o que é produzido. Solicitou e ou então a ajuda do seu setor de gestão da qualidade, a fim de determinar a estratificação de um lote de 100 unidades/dia. A partir dos dados de produção, a gestão de qualidade sugeriu que fosse estratificado um lote de 100 amostras por dia da seguinte maneira: Peso do produto, Produção/dia, Proporção, Tamanho da amostra. Diante das informações apresentadas, responda às questões:
A forma de estratificação utilizada foi uniforme ou proporcional? Justifique.
A estratificação está correta? Ou a? Ou você concorda com a sugestão feita pela gestão da qualidade? Caso não concorde, apresente uma sugestão. Justifique.

Essa pergunta também está no material:

atividade 08
4 pág.

Gestão da Qualidade OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A forma de estratificação utilizada foi proporcional, pois a amostra foi estratificada de acordo com a proporção de 100 unidades por dia, o que representa uma proporção proporcional ao volume total produzido diariamente. Quanto à estratificação estar correta ou não, é difícil afirmar sem conhecer mais detalhes sobre o processo de produção e as características do produto. No entanto, a sugestão feita pela gestão da qualidade parece ser razoável, pois considera diferentes aspectos relevantes para a qualidade do produto, como peso, produção, proporção e tamanho da amostra. Caso haja alguma discordância, seria necessário avaliar as razões e propor uma alternativa que atenda melhor às necessidades da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais