Buscar

Avanços tecnológicos, competitividade, downsizing e autogerenciamento das equipes e terceirização estão entre os maiores desafios atuais das organi...

Avanços tecnológicos, competitividade, downsizing e autogerenciamento das equipes e terceirização estão entre os maiores desafios atuais das organizações. Sendo assim, a tendência na gestão de pessoas é a criatividade e a inovação. Nesse contexto, assinale a alternativa CORRETA:


A Organizações de sucesso devem ter na administração de pessoal um setor que se destina a atribuições burocráticas e operacionais.
B Na história da administração de pessoas não houve mudanças de paradigmas.
C Apenas os funcionários podem ser considerados como parceiros da organização.
D Gerenciar pessoas é administrá-las através de políticas e procedimentos que visam alcançar objetivos tanto das pessoas que atuam na organização quanto da própria organização.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Gerenciar pessoas é administrá-las através de políticas e procedimentos que visam alcançar objetivos tanto das pessoas que atuam na organização quanto da própria organização." As outras alternativas estão incorretas, pois: - A letra A está equivocada, pois a administração de pessoal não deve se limitar a atribuições burocráticas e operacionais, mas sim ser estratégica e contribuir para o alcance dos objetivos da organização. - A letra B está incorreta, pois houve mudanças significativas na gestão de pessoas ao longo da história, como a transição do modelo taylorista-fordista para o modelo de gestão participativa. - A letra C está errada, pois os parceiros da organização incluem não apenas os funcionários, mas também fornecedores, clientes, acionistas, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais