Buscar

Considerando a inclusão da História e Cultura Afro Brasileira e Africana na educação, assinale a alternativa correta: A inclusão da História e Cul...

Considerando a inclusão da História e Cultura Afro Brasileira e Africana na educação, assinale a alternativa correta:

A inclusão da História e Cultura Afro Brasileira e Africana na educação é importante para garantir o direito de aprender e desenvolver conhecimentos sem negar a identidade e ascendência étnico-racial.
A inclusão da História e Cultura Afro Brasileira e Africana na educação não contribui para a qualidade da educação.
A inclusão da História e Cultura Afro Brasileira e Africana na educação é importante apenas para as regiões onde há maior presença de afrodescendentes.
A inclusão da História e Cultura Afro Brasileira e Africana na educação é importante apenas para combater a discriminação socioeconômica.
I apenas.
II e III apenas.
III apenas.
I, II e III.
Todas as alternativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

Educação, cultura e diversidade
2 pág.

Cultura Diversidade e Educação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A inclusão da História e Cultura Afro Brasileira e Africana na educação é importante para garantir o direito de aprender e desenvolver conhecimentos sem negar a identidade e ascendência étnico-racial." A inclusão da História e Cultura Afro Brasileira e Africana na educação é fundamental para promover a igualdade racial e combater o racismo estrutural presente na sociedade brasileira. Além disso, é importante para que os estudantes afrodescendentes possam se reconhecer na história e cultura do país, e para que todos os estudantes possam desenvolver uma consciência crítica sobre a diversidade étnico-racial brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais