Buscar

O Sr. João tem 67 anos e é sedentário, aposentado e obeso. Por recomendação médica decidiu iniciar um programa de exercícios físicos. Qual exercíci...

O Sr. João tem 67 anos e é sedentário, aposentado e obeso. Por recomendação médica decidiu iniciar um programa de exercícios físicos. Qual exercício físico deve ser indicado para o Sr. João?


A) De velocidade de deslocamento, numa pista de atletismo, para aumentar sua velocidade de locomoção.
B) De força dinâmica, na musculação, para prevenção da osteopenia e da sarcopenia.
C) Anaeróbio alático, em uma piscina de 25 metros, para aumentar sua resistência sem provocar impacto nas articulações.
D) Anaeróbio láctico, em uma pista de atletismo, para provocar maior resistência nas tarefas do dia-a-dia.
E) Aeróbio de alta intensidade, na esteira rolante, para provocar adaptações neuromusculares capazes de prevenir o câncer.

Essa pergunta também está no material:

5
3 pág.

Educação Física Escola Maria Pastora BispoEscola Maria Pastora Bispo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O exercício físico mais indicado para o Sr. João seria o de força dinâmica, na musculação, para prevenção da osteopenia e da sarcopenia. Esse tipo de exercício ajuda a fortalecer os músculos e ossos, além de melhorar a postura e a mobilidade, o que é especialmente importante para pessoas idosas e sedentárias. No entanto, é importante que o Sr. João consulte um profissional de educação física e um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios físicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais