Buscar

Ferramentas utilizadas na triagem e avaliação nutricional no idoso são aliadas do nutricionista para identificar com mais eficiência idosos desnutr...

Ferramentas utilizadas na triagem e avaliação nutricional no idoso são aliadas do nutricionista para identificar com mais eficiência idosos desnutridos ou em risco nutricional. Uma dessas ferramentas é a Avaliação Subjetiva Global (ASG). 

Sobre a ASG, assinale a alternativa CORRETA.


A ) A ASG é um instrumento útil na avaliação do estado nutricional em idosos, pois abrange a antropometria, perda de peso ponderal, dieta, sintomas gastrointestinais e capacidade funciona. Porém, possui como desvantagem o alto custo.


B ) A ASG é um instrumento útil na avaliação do estado nutricional em idosos, pois abrange a antropometria, perda de peso ponderal, dieta, sintomas gastrointestinais e capacidade funcional. Contudo, é pouco utilizada devido ser uma ferramenta invasiva.


C ) A ASG é um instrumento útil na avaliação do estado nutricional em idosos, pois abrange a antropometria, perda de peso ponderal, dieta, sintomas gastrointestinais e capacidade funcional. Ainda apresenta baixo custo na sua aplicação.


D ) A ASG é um instrumento útil na avaliação do estado nutricional em idosos, pois abrange a antropometria, perda de peso ponderal, dieta, sintomas gastrointestinais e capacidade funcional. É considerada o padrão-ouro na avaliação nutricional em idosos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A ASG é um instrumento útil na avaliação do estado nutricional em idosos, pois abrange a antropometria, perda de peso ponderal, dieta, sintomas gastrointestinais e capacidade funcional. Ainda apresenta baixo custo na sua aplicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais