Buscar

Muitos fungos do gênero Diaporthe são conhecidos por suas aplicações biotecnológicas em diferentes áreas. Esses fungos podem produzir metabólitos s...

Muitos fungos do gênero Diaporthe são conhecidos por suas aplicações biotecnológicas em diferentes áreas. Esses fungos podem produzir metabólitos secundários bioativos contra fitopatógenos de interesse agrícola e enzimas de diversas classes como celulases e amilases. Para determinar suas atividades enzimáticas ou a produção de um determinado metabólito pode-se cultivá-lo em um meio de cultura completo que o induzirá ou maximizará a produção do produto desejado. Por apresentarem um crescimento rápido em poucos dias, esse gênero de fungos cresce tanto em meio simples como completos.

A respeito dessas informações e a utilização dos meios de cultura para prospecções biotecnológicas, assinale a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os fungos do gênero Diaporthe são conhecidos por suas aplicações biotecnológicas em diferentes áreas, podendo produzir metabólitos secundários bioativos contra fitopatógenos de interesse agrícola e enzimas de diversas classes como celulases e amilases. Para determinar suas atividades enzimáticas ou a produção de um determinado metabólito pode-se cultivá-lo em um meio de cultura completo que o induzirá ou maximizará a produção do produto desejado."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais