Buscar

Qual é a alternativa correta sobre o papel da supervisão na formação do docente? O papel da supervisão é nortear propostas que visem ao aprimorame...

Qual é a alternativa correta sobre o papel da supervisão na formação do docente?

O papel da supervisão é nortear propostas que visem ao aprimoramento do docente, possibilitando-lhe a aquisição de saberes fundamentais para a sua prática, a fim de que haja a transformação da realidade escolar.
A parceria entre supervisor/coordenador e professor concretiza as mediações necessárias para aperfeiçoamento do trabalho pedagógico na escola, em um processo formativo em que a reflexão e os questionamentos do professor quanto a sua prática encontram e se confrontam com os questionamentos e fundamentos teóricos evocados pelo supervisor/coordenador num movimento em que ambos se formam e se transformam.
a. As duas afirmativas estão corretas e a segunda justifica a primeira.
b. As duas afirmativas estão incorretas.
c. As duas afirmativas estão corretas, mas a segunda não justifica a primeira.
d. A primeira afirmativa está correta e a segunda incorreta.
e. A primeira afirmativa está incorreta e a segunda correta.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÃO 7 - Projeto e Prática de Ação Pedagógica - UNID. II
1 pág.

Projetos e Práticas de Ação Pedagógica Supervisão Escolar e Orienção Escolar Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As duas afirmativas estão corretas e a segunda justifica a primeira". A supervisão tem como papel nortear propostas que visem ao aprimoramento do docente, possibilitando-lhe a aquisição de saberes fundamentais para a sua prática, a fim de que haja a transformação da realidade escolar. Além disso, a parceria entre supervisor/coordenador e professor concretiza as mediações necessárias para aperfeiçoamento do trabalho pedagógico na escola, em um processo formativo em que a reflexão e os questionamentos do professor quanto a sua prática encontram e se confrontam com os questionamentos e fundamentos teóricos evocados pelo supervisor/coordenador num movimento em que ambos se formam e se transformam.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image